Advogado de Trump critica Davi Alcolumbre por recusar pautar impeachment de Moraes
Por Francês News
O advogado de Donald Trump, Martin De Luca (foto), enviou um recado direto ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, após a declaração de que não pautará o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). "Se até mesmo a unanimidade no Senado é irrelevante, para onde o Brasil está indo?", questionou De Luca em tom de alerta.
O advogado se referia ao fato de a oposição ter coletado 41 assinaturas para a abertura do processo contra Moraes, número suficiente para iniciar as discussões. No entanto, Alcolumbre foi enfático ao afirmar que "nem com todas as 81 assinaturas" colocaria o tema em pauta.
De Luca destacou o contexto de protestos e o que chamou de "censura desenfreada" no país. "Após semanas de protestos, censura desenfreada e crescentes detenções políticas, a maioria dos senadores brasileiros assinou um pedido formal de impeachment de Alexandre de Moraes", escreveu.
O advogado de Trump ainda questionou a legitimidade da decisão: "Há 81 senadores no Brasil. Alcolumbre está dizendo que, mesmo que cada um deles peça o impeachment de Moraes, ele o bloqueará de qualquer maneira. Agora, a própria instituição com poderes para responsabilizar Moraes está sendo impedida de fazê-lo".