Quadrilha de São Paulo planejava roubar imóvel de Collor

22 de julho de 2024 às 11:15
Alagoas

Foto: Reprodução

Redação

Uma quadrilha de São Paulo está sob investigação por realizar uma série de roubos em imóveis milionários em diversas cidades do interior de Alagoas. Segundo reportagem divulgada pelo programa Fantástico no último domingo, 21, os criminosos estavam planejando um assalto a um apartamento vinculado ao ex-presidente Fernando Collor de Mello.

O grupo, composto principalmente por jovens paulistas, tinha como alvo mansões e apartamentos de alto padrão. Utilizando telefones e carros clonados, a quadrilha buscava escapar da polícia monitorando ocorrências e viaturas da Polícia Militar para evitar prisões em flagrante.

A operação que levou à prisão dos membros da quadrilha foi conduzida pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), liderada pelo delegado Igor Diego, no dia 18 de julho. De acordo com o delegado, os criminosos saíram de São Paulo com as vítimas já pré-definidas, focando principalmente em grandes empresários e autoridades. A quadrilha estava hospedada em uma pousada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.

Um dos episódios notáveis ocorreu em Araçatuba, São Paulo, onde a quadrilha invadiu uma residência e fugiu com diversas malas e sacolas. A Polícia Militar, que estava sendo monitorada, chegou ao local meia hora após a ação. O delegado José Abonízio, responsável pela investigação, revelou que o grupo obtinha informações se passando por agentes de concessionárias.

A identificação dos criminosos foi possível após um dos integrantes ter comprado um lanche nas proximidades de um dos imóveis que seria assaltado. O jovem foi visto chegando ao local com o lanche na mão, o que facilitou o rastreamento da quadrilha. Entre os membros, estava Maria Luyza, que já havia participado de um assalto ao condomínio do ministro André Mendonça, do STF. Ao todo, nove pessoas foram presas em conexão com o caso.