Após venda abrupta de terrenos, delegacias serão deslocadas para o Centro de Maceió

22 de outubro de 2025 às 15:05
Geral

Imóvel de número 236, na antiga Rua das Árvores, receberá as delegacias - Foto: Reprodução/Google Maps

Por Vinícius Rocha/Francês News

As duas unidades da Polícia Civil que funcionavam na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), no bairro da Jatiúca, estão de mudança. A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e o 2º Distrito Policial da Capital passarão a funcionar na Rua Augusta, nº 367, no Centro de Maceió — região conhecida como antiga “Rua das Árvores”.

A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL), que comunicou também a suspensão temporária dos atendimentos ao público e das atividades cartorárias durante o processo de mudança. Ambas as unidades são coordenadas pela delegada Luci Mônica.

As duas delegacias estavam localizadas no mesmo quarteirão onde funcionava o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II Dr. Rostan Silvestre, cuja desocupação foi determinada após o Governo de Alagoas vender o imóvel a construtoras privadas. A decisão afetou três serviços públicos essenciais e gerou críticas por parte de servidores e usuários dos equipamentos.

O que aconteceu?

O governo de Paulo Dantas vendeu um quarteirão inteiro na região nobre da Avenida Amélia Rosa, no bairro da Jatiúca, para duas construtoras. A venda foi conduzida pela Secretaria de Planejamento de Alagoas (Seplag) sem qualquer comunicação prévia ao Município de Maceió, que gerencia o CAPS no local desde 2006 através de termo de cessão de uso. A determinação de despejo chegou na semana passada, após a transação já estar formalizada.

Leia a matéria completa aqui