IPREV Maceió notifica Rui Palmeira e cobra comprovantes de repasses feitos entre 2016 e 2020
Por Redação
O Instituto de Previdência de Maceió (IPREV) notificou extrajudicialmente o ex-prefeito e atual vereador Rui Palmeira (PSD), cobrando a comprovação dos repasses previdenciários que deveriam ter sido realizados durante sua gestão à frente da Prefeitura, no período entre 2016 e 2020.
O documento foi assinado pelo presidente do IPREV Maceió, Guilherme Alvarenga, e estabelece prazo de 20 dias para que Palmeira apresente toda a documentação exigida. Segundo o dirigente, a cobrança surgiu após um levantamento interno realizado recentemente, quando ele assumiu o comando do órgão.
Os valores das contribuições que não teriam sido comprovadas ultrapassam a marca de R$ 80 milhões, segundo informações divulgadas pelo jornalista Ricardo Mota, do portal Cada Minuto.
Guilherme Alvarenga justificou que apenas agora foi possível identificar a ausência dos comprovantes, devido ao processo de auditoria e atualização de dados do IPREV. “Foram feitas verificações detalhadas e identificamos a falta de documentação que comprove parte dos repasses previdenciários referentes a esse período”, afirmou em nota.
O IPREV reforçou que a notificação tem caráter administrativo e que, caso não haja resposta dentro do prazo determinado, outras medidas legais poderão ser adotadas, inclusive a judicialização da cobrança.
Rui Palmeira, que atualmente exerce mandato na Câmara Municipal de Maceió, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a notificação até o fechamento da matéria.