Pernambucano Cayan Chianca leva bandeira de Maceió para disputar NASCAR Brasil em SP

19 de julho de 2024 às 14:03
REPRESENTAÇÃO

Foto: reprodução

Por redação

O piloto pernambucano Cayan Chianca está em alta velocidade na NASCAR Brasil. Com duas vitórias na temporada, o atleta de 28 anos tem chances de assumir a vice-liderança do campeonato ao fim da 5ª etapa, que será disputada nos dias 3 e 4 de agosto, no lendário Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Nas duas provas na capital paulista, Chianca correrá com um toque especial: a bandeira de Maceió estampada em seu carro. Essa homenagem é uma forma de retribuir o carinho que recebeu da cidade que o acolheu por seis anos e que, em breve, pode se tornar palco da NASCAR no Nordeste.

A homenagem a Maceió vai além da bandeira no carro. Cayan explica que essa é a forma que encontrou de retribuir o carinho recebido da cidade durante os anos em que lá morou. Ele também demonstra seu apoio à capital alagoana, que está em conversas com a NASCAR para receber um autódromo e um complexo turístico/imobiliário.

"Morei por seis anos em Maceió, onde me formei em engenharia mecânica na Uninassau. Lá conheci minha esposa, Ana Júlia, que cursava odontologia", relembra Chianca. "Amo Maceió e sonho em voltar a morar no Caribe Brasileiro. Vibrei muito ao saber das conversas entre a NASCAR e a Prefeitura. Tenho certeza que uma parceria como essa será importante para o esporte, o turismo e a economia de Maceió e do Nordeste. Estou na torcida pela região e quero a torcida dos nordestinos também", completa o piloto.

Após a primeira metade do campeonato, Cayan ocupa a 4ª colocação geral, com 115 pontos, a 66 pontos do líder Léo Reis. "Ainda tem muitos pontos em disputa e estamos confiantes de que podemos brigar ainda mais em cima na classificação. Nas primeiras corridas, tive problemas mecânicos, mas o carro agora está muito bom, o que nos faz sonhar com voos mais altos", afirma Chianca.