PMs prendem jovem acusado de disparar arma de fogo em via pública em Maceió; suspeito diz que tentava intimidar traficante rival

19 de julho de 2024 às 07:23
APÓS SUSTO

Foto: reprodução

Por redação

Um homem de 20 anos foi preso por disparar uma arma de fogo em via pública e por posse de drogas no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A guarnição Fox 04, do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi abordada por populares durante patrulhamento no Conjunto Acauã, que informaram sobre um suspeito disparando na Avenida Dr. Fernando Couto Malta, próximo ao posto BR.

Os populares descreveram o suspeito como um homem trajando um casaco amarelo. Ao chegar ao local, a guarnição avistou o indivíduo com as características informadas. Ao perceber a aproximação policial, o suspeito soltou a arma no chão e tentou disfarçar a situação. Durante a abordagem, foram encontradas substâncias aparentando ser cocaína (1 grama) e maconha (6 gramas), além de um carregador de pistola calibre .380 com 8 munições intactas e uma deflagrada. A arma, uma pistola calibre .380 ACP da fabricante Taurus, foi encontrada no chão ao lado do suspeito.

Questionado sobre a arma, o jovem confirmou que estava em sua posse e que havia disparado em via pública para, em suas palavras, "tomar drogas de um possível traficante e seu desafeto." Diante disso, foi dada voz de prisão ao suspeito.

O acusado foi conduzido à Central de Flagrantes para apresentação à autoridade policial competente, onde permaneceu preso.