Prefeitura de Maceió tem representantes no maior evento sobre cidades inteligentes e mobilidade do Brasil
Por Secom Maceió
A Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação de Maceió (SEDCITI) esteve presente na nona edição do Connected Smart Cities & Mobility, que reuniu especialistas de todo o Brasil para debater modos de tornar as cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis.
As servidoras Luciane Cedrim e Myrela Jatobá representaram a pasta no evento, que tratou de temas como inovação, cidades empreendedoras, mobilidade urbana e Inteligência Artificial.
O Connected Smart Cities 2023 ocorreu nos dias 4 e 5 de setembro, em São Paulo, e contou com mais de 300 palestrantes e expositores de diversas partes do País, em 12 palcos simultâneos, que também trataram de temas como plano digital diretor; urbanismo sustentável; veículos elétricos; realidade virtual; além de conectividade e integração.
Para a servidora Luciane Cedrim, a participação da SEDCITI em eventos como esse é um grande passo para melhor desenvolvimento dos projetos da secretaria para Maceió. “A conexão de conhecimento, de ideias e de pessoas agregou muito valor. Retorno do evento, além de grata pela oportunidade, me sentindo mais integrada com o mundo da tecnologia e inovação, e muito motivada para contribuir com o crescimento e o sucesso dos planos da nossa secretaria para a capital”, destacou.
A participação das servidoras no evento foi resultado de um convite do BraziLAB, que tem Maceió como uma das cidades que participa do seu programa de aceleração digital.
Para o secretário da SEDCITI, Sérgio Túlio Cavalcante, tanto a parceria com o BraziLAB, como a participação de eventos com temas relacionados à pasta são importantes para articular ações de transformação digital na capital.
"Trabalhar inovação é também se conectar com diferentes atores em busca de aprendizados e soluções efetivas para as questões complexas do nosso Município. Por isso, sempre que possível, a SEDCITI firmará parcerias como a que existe com o BraziLAB e terá representantes nos eventos de ciência, tecnologia e inovação a fim de trazer as melhores práticas para Maceió, concluiu o secretário.