Helena Raquel comenta sobre áreas VIP em igrejas: “Toda igreja tem”
A criação de áreas VIP em alguns templos da Igreja Batista da Lagoinha, como a Global em Orlando e a Alphaville em São Paulo, gerou grande polêmica nos últimos meses.
O espaço reservada a celebridades e milionários, tem gerado controvérsia entre internautas e líderes religiosos. A renomada pastora Helena Raquel manifestou sua opinião sobre o assunto durante uma pregação.
A pregadora se referiu ao espaço como “área reservada” e afirmou que em toda igreja sempre a houve. Para ela, a grande questão são os critérios estabelecidos para a utilização.
” Sempre teve área reservada nas igrejas evangélicas, porém se o critério for ricos e pobres para fazer a distinção dos lugares, estão usando o critério errado”, disse.
Raquel usou como exemplo o púlpito, e afirmando que um visitante não pode simplesmente subir até o local, pois o espaço é reservado para pastores.
Como exemplo, ela citou as cadeiras reservadas para a equipe de louvor e o ministério de intercessão, áreas de acesso restrito que alguns podem chamar de diferentes maneiras.
Contudo, a pastora denunciou o uso ilegítimo dos critérios atuais, alegando que estes privilegiam o status e a riqueza.