Servidores da Receita mortos em BR faziam escolta de carga de cigarro
Metropoles
O grave acidente que matou três servidores da Receita Federal do Brasil ocorreu em horário de serviço. Antonio José de Araújo Filho, Gilmar de Lima Neto e Walter Watanabe faziam escolta de carga de cigarro de Goiânia quando o carro em que eles estavam aquaplanou e colidiu em um caminhão na BR-060.
A tragédia aconteceu na segunda-feira (2/12), às 14h17, no KM 29 da rodovia, na altura de Alexânia (GO). Os três servidores estavam lotados na unidade de Goiânia.
Eles eram servidores experientes, com 17 anos de carreira dentro da Receita Federal. De acordo com o Portal da Transparência, todos ingressaram no órgão em 2007.
Watanabe ocupava o cargo de auditor fiscal, Antonio era analista tributário e Gilmar de Lima atuava como agente de portaria. A Receita Federal lamentou o acidente em nota (leia abaixo).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles estavam a serviço em direção a Goiânia. O veículo aquaplanou e invadiu a contramão – no sentido Brasília.
Com o movimento, a caminhonete da Receita Federal colidiu frontalmente com um caminhão.
Segundo a concessionária responsável pela via, Triunfo Concebra, o condutor da caminhonete e o passageiro da frente morreram no local. Já o terceiro passageiro foi encaminhado ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), mas não resistiu.
O motorista do caminhão não ficou ferido.