Campeão dos 100m rasos cita doenças: 'O que você tem não define o que você pode se tornar'

09 de agosto de 2024 às 07:27
INSPIRAÇÃO

Foto: reprodução

Por redação com Globo Esporte

Campeão dos 100m rasos masculino na prova mais acirrada da história olímpica, o norte-americano Noah Lyles postou um texto motivacional em sua conta no X, antigo Twitter, para celebrar a vitória histórica em Paris-2024. 

"Eu tenho asma, alergias, dislexia, TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e depressão. Mas eu vou te dizer que o que você tem não define o que você pode se tornar", escreveu o campeão olímpico. 

Neste domingo, Lyles bateu o jamaicano Kishane Thompson por apenas cinco milésimos naquela que foi a prova mais acirrada da história olímpica. De quebra, o velocista conquistou a 19ª medalha de ouro ao seu país e recolocou os Estados Unidos na liderança do quadro geral de medalhas, passando a China pelo número de pratas. 

Antes de conquistar o ouro em Paris-2024, Lyles já havia chamado a atenção mundial ao cutucar astros da NBA. Recentemente, o velocista também apareceu como protagonista em uma série em serviço de streaming e ganhou o carinho do público por conta de seu carisma.