Maratona olímpica: Organização responde rumores de cancelamento de prova com Nicolas Prattes em Paris

06 de agosto de 2024 às 12:25
Olimpíadas 2024

Foto: Reprodução

UOL

Internautas passaram a questionar a organização depois de circularem nas redes sociais boatos de que a prova, parte do projeto Maratona Para Todos, seria cancelada caso a temperatura local ultrapasse os 24 graus. Os organizadores dos Jogos refutaram a possibilidade de adiamento ou cancelamento da disputa, em comunicado enviado ao jornal Le Parisien.

"Não devemos de forma alguma confiar no que circula atualmente nas redes sociais. As temperaturas anunciadas não são as mencionadas. As previsões meteorológicas são muito favoráveis ​​e estamos muito confiantes na realização do evento", aponta o comunicado.

A organização orientou os corredores a se hidratarem e se alimentarem bem nos dias anteriores à maratona e a não saírem muito rápido na largada. A partida dos amadores está prevista para a noite, numa medida adotada para mitigar efeitos das condições meteorológicas de verão europeu.

É a primeira vez que os amadores poderão correr pelo exato mesmo percurso que os atletas olímpicos. O projeto selecionou 40.048 corredores com bons resultados em provas oficiais, desafios de exercícios diários e sorteios. Metade vai correr 42,195 km e a outra metade, 10 km.

Um dos sorteados para o trajeto completo foi o ator Nicolas Prattes, o brasileiro mais rápido na Maratona de Los Angeles, em 2023. Na ocasião, o artista completou o trajeto em 2 horas e 48 minutos (o recorde mundial, de Kelvin Kiptum, é de 2 horas e 58 segundos).

O ator anunciou em julho, por meio de postagens nas redes sociais, que participaria da prova em Paris. Será a sua quarta prova de 42,195 km.

"Nem sei o que dizer, só quero curtir esse momento, celebrar a vida e viver esse Sonho", escreveu ele.