Davi Filho só pode ser candidato se Arthur Lira quiser; deputado mantém aliança com JHC
Por Berg Morais
Embora esteja animado em colocar seu nome nas urnas no pleito deste ano, o ex-deputado estadual, Davi Davino Filho (Progressistas), está refém das vontades do deputado federal, Arthur Lira, presidente do Progressistas em Alagoas.
Somente Lira tem o poder de decidir quem vai ser candidato ou não. Portanto, mesmo Davi Filho explorando seu nome nas redes sociais e fazendo visitas pelos bairros de Maceió, a movimentação serve apenas para enxugar gelo.
Recentemente, o prefeito de Maceió, JHC (PL), reafirmou sua aliança com Arthur Lira e informou que a decisão sobre seu vice será dada no momento oportuno. Segundo ele, a relação permanece com “muito respeito e amizade” com o presidente da Câmara Federal, descartando assim as especulações de rompimento.
Já Davi Filho revelou, em entrevista ao jornalista Ricardo Mota, que “se dependesse de mim a campanha já estaria nas ruas. Mas agora eu dependo 100% da decisão do Arthur”. E se Lira e JHC não quiserem Davi como vice, qual será o destino político dele? Será que voltará a ser secretário da prefeitura de Maceió?