Leonardo Dias critica Ronaldo Medeiros por "cobrança" sobre leis contra sexualização infantil

13 de agosto de 2025 às 15:34
Política

Vereador Leonardo Dias - Foto: Assessoria

Redação com assessoria 

O vereador Leonardo Dias (PL) criticou, nesta quarta-feira (13), o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) após publicação do parlamentar defendendo leis mais rígidas contra a sexualização infantil. Medeiros afirmou, em sua conta no X, que a denúncia do YouTuber Felca revelou o lucro das redes sociais com a exploração de crianças e destacou que mais de 30 projetos sobre o tema estão parados no Congresso.

Segundo Medeiros, as propostas tratam de punições severas a exploradores e responsabilização de plataformas que hospedam e lucram com esse conteúdo. Ele afirmou que, enquanto não houver votação, os casos de abuso continuarão.

Em resposta, Dias classificou a posição do deputado como “hipocrisia” e afirmou que já existem leis aprovadas pelo Congresso que aguardam implementação.

O vereador citou a lei que cria o Cadastro Nacional de Pedófilos, sancionada há sete meses, mas que ainda não foi regulamentada pelo governo federal. Também criticou a orientação da bancada do PT contra a proposta de castração química para condenados por crimes sexuais contra menores.