Zagueira da seleção alemã diz que não precisa se desculpar com Neymar após comentário na Playboy

21 de julho de 2023 às 08:10
Estilo Neymar

Foto: Reprodução Instagram

A zagueira Sophia Kleiherne, da seleção da Alemanha, usou Neymar para defender o futebol feminino em relação ao masculino.

Na opinião da defensora, as mulheres jogam de maneira mais "honesta":

"Não é uma crítica aos homens, que alcançaram tal proporção de interesse que não se pode permitir tudo a eles. Mas nós conseguimos inspirar com nosso futebol honesto. Acredito que nem sempre tiramos tanto proveito de certas situações. Não conheço nenhuma "Neymar", nenhuma jogadora que fique no chão dois ou três minutos", declarou a jovem jogadora, de 23 anos, em entrevista à Playboy. O comentário causou reações diversas nas redes sociais, parte dos internautas entendeu a posição da jogadora. Por outro lado, o perfil de Sophia no Instagram foi infestado por comentários ofensivos contra ela e contra a modalidade em geral.

Na última quarta-feira, a zagueira participou de entrevista coletiva da seleção alemã, que se prepara para a estreia na Copa do Mundo, e comentou o caso, reiterou sua posição e se negou a pedir desculpas.

"Eu tinha certa expectativa, mas não esperava que esse comentário se tornasse tão viral no Brasil. Acho que na Alemanha soou diferente, porque todos que me conhecem sabem o que eu quis dizer com esse comentário, e que não foi absolutamente nenhuma crítica ao Neymar", declarou.

"Todos nós sabemos o que o Neymar representa para o Brasil, portanto, o comentário foi interpretado por lá de uma maneira um pouco diferente. Mantenho meu comentário, e não é algo pelo qual eu precise me justificar nem pedir desculpa", completa a zagueira, que joga pelo Eintracht Frankfurt.

As alemãs estreiam na próxima segunda-feira (24), em jogo contra Marrocos, pelo Grupo H da competição. O mundial começou nesta quinta (20), com as anfitriãs Nova Zelândia e Austrália ganhando os seus respectivos jogos por 1 a 0.

Fonte: Portal R7 (www.r7.com)