É FAKE! Suécia declara sexo esporte e organiza campeonato mundial

06 de junho de 2023 às 11:31
Fake News

Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução Getty Images

É falsa a informação de que a Suécia reconheceu o sexo como esporte e vai sediar um campeonato oficial da prática. A fake news se espalhou na última semana nas redes sociais e em manchetes de jornais. "Neste momento, informações falsas estão sendo espalhadas em alguns meios de comunicação internacionais sobre a Suécia e os esportes suecos. Estes são vigorosamente negados", disse Anna Setzman, porta-voz da Confederação Sueca de Esportes, ao site DW.

A informação se espalhou após o jornal The Times of India, um dos jornais mais populares e respeitáveis da Índia, publicar a manchete: "A Suécia em breve sediará o Campeonato Europeu de Sexo". Outros veículos ao redor do globo compartilharam a informação.

Veja como foi a noticia fake

A Suécia se tornou o primeiro país do mundo a declarar o sexo uma atividade esportiva e, por isso, decidiu organizar a primeira competição internacional da modalidade. Os países que estarão no torneio serão Finlândia, Itália, Portugal, França, Grécia, Ucrânia, Grã-Bretanha, Rússia, Croácia, Romênia e Espanha. O torneio terá início nesta quinta-feira (8), na cidade de Gotemburgo, cidade sueca. O evento reunirá 20 representantes de todo o continente europeu e terá duração de seis semanas, com os participantes disputando 16 “disciplinas” diferentes.

As provas terão duração entre 45 minutos e uma hora e “serão avaliadas por um júri que pontuará de 5 a 10”, além de uma votação popular. Os participantes também podem ganhar pontos extras se demonstrarem ter conhecimentos teóricos do Kamasutra — famosa obra de posições sexuais.

 

Fonte: Uol