Renan Calheiros deve ser nomeado para "tropa de choque" do governo Lula na CPI do 8 de janeiro
Por redação
Com a aproximação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de 8 de janeiro, onde parlamentares governistas de de oposição irão debater sobre os ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no início deste ano, o governo federal já monta equipes para combater políticos bolsonaristas.
No caso, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) busca os nomes para compor duas equipes de parlamentares, sendo uma focada em argumentos técnicos e preparar depoimentos e a segunda terá o foco em "combater" diretamente parlamentares bolsonaristas.
Entre os parlamentares cotados para as equipes do governo está o senador alagoano Renan Calheiros (MDB), que pode fazer parte da equipé que irá "bater boca" com parlamentares de oposição, além de dar sustentação às versões do governo federal nas redes sociais. O parlamentar já tem notoriedade por provocar outros senadores e deputados nas redes.
Além de Renan, o nome de Omar Aziz (PSD/AM), Fabiano Contarato (PT/ES) e Humberto Costa (PT/PE) também são cotados para compor as equipes governistas.