Preguiça resgatada em rodovia faz pose para selfie com capixaba
g1
O operador de tráfego Wesley Liria conseguiu fazer uma selfie que é para poucos! Ele estava trabalhando quando foi acionado para uma ocorrência de animal silvestre na pista, na BR-101, em Jaguaré, no Norte do Espírito Santo. Ao encontrar a preguiça e realizar o procedimento orientado de retirada do animal, ele conseguiu sacar o celular e fazer um registro do momento.
O encontro aconteceu no dia 23 de outubro, mas a imagem foi postada depois de uns dias e começou a repercutir na última semana.
Na foto, o animal está com as patas abertas, estendidas, parece até apoiar uma delas no ombro do operador de tráfego, enquanto olha para Wesley. O registro fez sucesso e gerou alguns elogios ao trabalhador pelo cuidado com o animal.
“Na hora da foto eu estava segurando a preguiça pelas costas, e rapidinho consegui me posicionar, pegar o celular e fazer o registro. Quando a gente coloca a preguiça no novo lugar, não sei por qual motivo mas ela estica o braço na nossa direção, como se fosse uma forma de agradecimento ou algo do tipo! É muito legal!”, relatou o trabalhador.
Essa não foi a primeira vez que ele resgatou e registrou o momento com um animal dessa espécie. Wesley já realocou outras três preguiças que estavam correndo risco na pista. Os outros dois casos foram em 2022, em Sooretama e São Mateus, também no Norte do estado, e também foram registrados com foto.
Como operador de tráfego, Wesley trabalha realizando inspeções do trecho da via sob concessão da empresa da qual é contratado. É responsável por 39km, nos dois sentidos, entre os km 70 e 108 na BR-101.
Neste dia, o operador estava em uma ocorrência de apoio a um acidente, o local já estava seguro, sinalizado, quando passou um motorista e informou que tinha um animal silvestre tentando fazer a travessia da pista.