Equatorial encontra furto de energia em 60,2% das residências fiscalizadas em Alagoas
Durante inspeções, realizadas nos meses de janeiro e fevereiro de 2023, a Equatorial Alagoas flagrou o crime de furto de energia em 60,2% das residências vistoriadas. O órgão realizou a fiscalização em Maceió e, também, no interior de Alagoas. Ainda segundo a empresa, o total de 8,7% das inspeções foram realizadas em clientes que não tinham a situação regular com a concessionária.
Carlos Morais, gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial, informou que tais práticas trazem consequências para a população, como acidentes graves, além de prejudicar a qualidade do fornecimento de energia elétrica, no estado.
A prática destas modalidades de irregularidade pode caracterizar os crimes de furto ou de estelionato previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal Brasileiro. Por isso, a distribuidora reforça a importância do combate e inibição dessas práticas para manter a qualidade da energia elétrica distribuída aos alagoanos.
Denúncias de ligações clandestinas e irregulares podem ser feitas anonimamente na Central de Atendimento da Equatorial, por meio do telefone 0800 082 0196 ou no site al.equatorialenergia.com.br.
Fonte: Equatorial/AL