“Prometeram um matadouro de boi e entregaram um de pessoas”, critica população sobre o HRM

05 de fevereiro de 2026 às 15:56
Política

Foto: reprodução

Por Redação 

Um relato sobre demora no atendimento a uma mulher de 60 anos, com suspeita de infarto, no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, provocou repercussão nas redes sociais nesta quinta-feira (5). As manifestações partiram de moradores da Região da Mata, que passaram a questionar a atuação da unidade de saúde.

Segundo a filha da paciente, a mulher aguardou atendimento em um quadro considerado grave, o que gerou preocupação e revolta. A publicação do caso mobilizou outros usuários, que relataram experiências semelhantes e críticas ao funcionamento do hospital.

Nos comentários, internautas passaram a se referir ao HRM com termos pejorativos, associando o hospital à falta de atendimento adequado. Uma usuária afirmou: “Matadouro esse hospital, eles fazem as pessoas de bicho, triste mas é a realidade”. Em outra mensagem, acrescentou: “Falo por experiência própria”.

Outros comentários reforçaram a desconfiança em relação ao serviço prestado. “Meu Deus, eu nunca confiei nesse hospital. Só escuto ponto negativo!”, escreveu uma internauta. Houve ainda quem classificasse as críticas como reflexo da vivência da população atendida pela unidade.