PF deflagra Operação Estágio IV e apura desvio de R$ 100 milhões da saúde de Alagoas

16 de dezembro de 2025 às 08:22
Polícia

Polícia Federal realizou diligências dentro da Sesau nesta terça-feira (16) - Foto: Carla Cleto/Ascom Sesau

Por Francês News

Uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (16) fechou o acesso à Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), localizada na Avenida da Paz em Jaraguá, Maceió. A ação, que também atingiu a Clínica Not, especializada em ortopedia, suspendeu temporariamente todos os serviços administrativos e de atendimento nos locais.

De acordo com relatos iniciais, as equipes da PF chegaram antes das 6h da manhã e cumpriram diligências dentro das dependências dos órgãos. O acesso ao prédio da Sesau foi interditado durante este período. A operação impactou diretamente o funcionamento da secretaria.

Até o momento, a Polícia Federal não divulgou os motivos da operação, os alvos específicos da investigação ou qual é o foco das buscas. O silêncio oficial gera expectativa sobre possíveis desdobramentos que envolvem a administração pública estadual e serviços de saúde.

A Clínica Not, conhecida na capital alagoana por serviços de ortopedia, também foi alvo da ação policial. Informações detalhadas sobre o envolvimento da clínica na operação ainda não foram repassadas pelas autoridades.