PM suspeito de feminicídio de enfermeira em Penedo (AL) se entrega após causar acidente
Por Francês News
O policial militar suspeito de assassinar a enfermeira Ana Beatriz Cavalcante Ramos, de 29 anos, se apresentou à Polícia Militar na tarde deste sábado (13), em Penedo, região do Baixo São Francisco alagoano. Ele estava foragido desde a noite de sexta-feira (12), quando a vítima, sua esposa há dez anos, foi encontrada morta dentro da própria casa.
De acordo com informações da Polícia Civil, após cometer o crime, o suspeito se dirigiu a um bar, onde amigos não conseguiram contê-lo. Em seguida, fugiu em desespero pelas ruas da cidade e se envolveu em um acidente de carro. As forças de segurança passaram a madrugada percorrendo hospitais da região em busca dele, sem sucesso, até que ele decidiu se entregar.
"A Polícia Militar de Alagoas informa que o militar suspeito de cometer o feminicídio registrado na noite dessa sexta-feira (12), em Penedo, apresentou-se às autoridades na tarde deste sábado (13). O policial está sendo conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo", confirmou a corporação em nota. O nome do militar não foi divulgado.
Paralelamente à entrega, a Polícia Civil de Alagoas cumpriu, também neste sábado, um mandado de prisão preventiva expedido contra o acusado. O delegado Esron Pinho, chefe da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 (UALC3), que foi ao local ainda na sexta, já havia identificado a possível autoria e solicitado a prisão com urgência ao Judiciário.
O delegado Flávio Dutra, coordenador das Delegacias de Homicídios do Interior, confirmou que o suspeito se apresentou acompanhado de seu advogado no Cisp de Penedo, onde o delegado plantonista Rodrigo Missano formalizou a custódia. O preso agora aguarda audiência de custódia.
Na residência do casal, a polícia encontrou cômodos revirados e diversas armas. A investigação agora trabalha para apurar o motivo exato que levou ao feminicídio, reconstituindo os últimos momentos antes do crime.
A Polícia Civil reforçou, em nota, seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica. “Pedimos que qualquer pessoa que tenha conhecimento de mulheres em situação de violência doméstica denuncie por meio do Disque-Denúncia, pelo telefone 181”, destacou o delegado Flávio Dutra.