Contra a BRK: moradores bloqueiam avenida em protesto por falta d'água há mais de um mês em Maceió

28 de novembro de 2025 às 15:34
Geral

Protesto na Avenida Guaxuma, no Benedito Bentes em Maceió. - Foto: Reprodução

Por Francês News

Moradores interditaram a Avenida Guaxuma, no bairro Benedito Bentes, zona alta de Maceió, ao realizar um protesto na manhã desta sexta-feira (28) contra a falta de abastecimento de água que atinge a comunidade há mais de um mês. Os manifestantes queimaram pneus e bloquearam a via em frente a um supermercado da região, causando lentidão no trânsito durante toda a manhã.

De acordo com os moradores, a interrupção no fornecimento de água já dura mais de 30 dias, afetando centenas de famílias que dependem do serviço para atividades básicas do dia a dia. Revoltados com a situação, os manifestantes justificaram que o protesto foi a única forma de chamar a atenção da concessionária BRK para o problema.

"É um descaso da BRK com os moradores da região. Há mais de 30 dias estamos sem água nas torneiras", desabafou um dos participantes do ato.

O caso reflete a insatisfação crescente de comunidades com problemas crônicos no abastecimento de água na região metropolitana de Maceió, com a BRK sendo alvo frequente de reclamações por interrupções prolongadas no fornecimento.