Obra da passarela do Canaã avança com instalação de pilares e interdita via em Maceió neste sábado (29)

28 de novembro de 2025 às 15:16
Geral

Com 61 metros de extensão e 5,7 metros de altura, a nova passarela do Canaã terá dois elevadores - Foto: Arquivo Seminfra

Por Francês News

A instalação da passarela do Canaã avança para uma nova etapa neste sábado (29), com a montagem dos pilares que sustentarão o elevador no sentido Centro da Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió. Os serviços exigirão a interdição da via lateral no mesmo sentido, a partir das 5h da manhã, até a conclusão dos trabalhos. O bloqueio ocorrerá no cruzamento próximo à Agência da Previdência Social (INSS).

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o tráfego permanecerá normal nas pistas principais da avenida, bem como na via lateral em direção ao Aeroporto. Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estarão no local para orientar motoristas e pedestres, garantindo a segurança viária durante a operação.

A passarela, que já teve sua estrutura instalada no sentido Aeroporto, avança agora para o lado oposto. Com 61 metros de extensão e 5,7 metros de altura, a obra incluirá dois elevadores – um em cada sentido – com capacidade para até 18 pessoas cada, além de escadarias laterais para a travessia.

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, destacou a importância da nova estrutura: “Em breve estaremos concluindo esta obra, que traz uma importante inovação para nossa cidade. Os elevadores vão proporcionar segurança e conforto principalmente para as pessoas com mobilidade reduzida, que buscam os serviços do INSS e de outras instituições localizadas naquela região”.

A realização da passarela integra o Termo de Acordo Socioambiental firmado entre o Ministério Público Federal (MPF) e a Braskem, com participação do Ministério Público Estadual (MPE/AL) e do município de Maceió. A previsão é que a obra seja concluída em breve, melhorando a travessia segura de pedestres em um dos trechos mais movimentados da capital alagoana.