Dupla é presa por furtos de celulares em eventos esportivos da OAB e Liga de Jiu-Jítsu em Maceió

07 de novembro de 2025 às 09:49
Polícia

Foto: reprodução

Por Redação 

Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), suspeitos de envolvimento em furtos e receptação qualificada de celulares ocorridos em eventos esportivos em Maceió. As prisões foram efetuadas nesta quinta-feira (6) por agentes da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC).

De acordo com as investigações, um dos furtos foi registrado no dia 19 de outubro, durante a Liga Nacional de Jiu-Jítsu, no bairro Tabuleiro do Martins. O suspeito subtraiu celulares de forma dissimulada dentro do evento, sendo toda a ação flagrada por câmeras de segurança instaladas no local.

O segundo caso ocorreu em 1º de novembro, durante o campeonato de futebol da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB-AL). Na ocasião, o mesmo indivíduo furtou dois iPhones de participantes da competição, também aproveitando momentos de distração das vítimas.

As equipes da DERC conseguiram rastrear os aparelhos furtados e, com base nas informações coletadas, identificaram e prenderam o autor dos furtos. As investigações também levaram à descoberta do receptador, dono de uma loja de revenda de celulares no Centro de Maceió, que comprava e revendia os aparelhos roubados.

Os dois suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados à sede da DERC, onde devem responder pelos crimes de furto e receptação qualificada. A Polícia Civil segue apurando se a dupla tem ligação com outros furtos semelhantes registrados na capital.