Ex-deputado do PT, Paulo Frateschi é morto a facadas por filho

06 de novembro de 2025 às 15:10
Polícia

Vítima foi atingida na cabeça e no braço e não resistiu aos ferimentos; mãe do jovem também foi ferida ao tentar intervir - Foto: Reprodução

Por Francês News

O ex-deputado federal Paulo Frateschi, 72 anos, foi morto esfaqueado na manhã desta quinta-feira (6) dentro de sua residência, no bairro da Lapa, zona oeste da capital paulista. O autor dos golpes foi o próprio filho, que, de acordo com a Polícia Militar, estava em surto psiquiátrico no momento do crime.

A informação da morte foi confirmada pela assessoria do Partido dos Trabalhadores (PT), legenda pela qual Frateschi foi deputado estadual por dois mandatos.

Segundo relatos policiais, o ex-parlamentar foi atingido com uma faca na região da cabeça e do braço. Ao chegar ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) o encontrou em parada cardiorrespiratória. Frateschi foi levado às pressas para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

A mãe do jovem, e esposa do ex-deputado, tentou separar a briga e intervir no ataque, mas também foi atingida pelas facadas. Ela sofreu ferimentos leves e não corre risco de morte.

Os agentes da Polícia Militar conseguiram conter o filho de Frateschi no local. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde deve prestar depoimento.

Investigação em andamento


A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o local do crime foi preservado para a realização de perícia. O caso está sendo registrado e investigado no 91º Distrito Policial (DP Ceasa).