Mãe e filha de 11 anos são fuziladas por engano no Rio; alvo era pai da criança

31 de outubro de 2025 às 14:02
Polícia

Mãe e filha foram fuziladas por engano em carro - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por Francês News

Uma mãe e sua filha de 11 anos foram vítimas de um fuzilamento por engano na noite desta quinta-feira (30/10) em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. As duas foram atingidas por mais de 20 tiros de fuzil dentro de um carro, em um ataque que teria como alvo o pai da criança, segundo investigações iniciais.

O crime ocorreu em uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas e violência constante. A menina foi atingida por pelo menos cinco projéteis de fuzil durante o ataque, que causou pânico entre moradores da região da Colônia. Testemunhas relataram os momentos de terror ao verem o veículo sendo alvejado repetidamente.

As vítimas foram socorridas e levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara, mas não há informações sobre seus estados de saúde. Policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) encontraram o carro abandonado e cheio de marcas de tiros, confirmando posteriormente na UPA que as duas mulheres haviam dado entrada com ferimentos por arma de fogo.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro assumiu as investigações para apurar a autoria e motivação do crime. Os criminosos fugiram do local e ainda não foram localizados. O caso exemplifica a escalada de violência em áreas de conflito por território entre facções criminosas na cidade, onde civis cada vez mais se tornam vítimas colaterais desses confrontos.