Perícia identifica 17 vítimas de tragédia na BR-423 em Pernambuco; 12 corpos já foram liberados
Por Redação com agências
A perícia do Instituto de Medicina Legal (IML) de Pernambuco concluiu a identificação dos 17 corpos das vítimas do grave acidente com um ônibus de excursão ocorrido na noite de sexta-feira (17), na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no agreste pernambucano. Doze dessas vítimas já foram liberadas para as famílias realizarem os velórios e enterros.
O veículo seguia de Santa Cruz do Capibaribe (PE) para Brumado (BA) quando tombou na Serra dos Ventos. Além das 17 mortes, o acidente deixou outras 17 pessoas feridas, segundo o governo estadual.
De acordo com a PRF, o motorista perdeu o controle, invadiu a contramão e atingiu rochas às margens da pista. Em seguida, retornou ao sentido correto, mas bateu em um barranco de areia e tombou. Os passageiros voltavam de compras no polo de confecções de Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo a Secretaria de Defesa Social, a identificação foi feita por meio de perícia papiloscópica. Em alguns casos, foi necessário apoio dos institutos de identificação da Bahia e de Minas Gerais, estados de origem das vítimas. Os cinco corpos restantes aguardam retirada pelos familiares no IML, no Recife.
Os bagageiros do ônibus estavam lotados de mercadorias adquiridas pelos passageiros. As autoridades também investigam o número exato de pessoas a bordo, já que foram encontradas três listas com dados divergentes. Estima-se que cerca de 40 passageiros estivessem no veículo, dentro da capacidade permitida de 50 lugares.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Pernambuco, com apoio da PRF e da Secretaria de Defesa Social.