Torcedores do CSA relatam pânico em ônibus após confusão no Rei Pelé
Por Redação
O empate entre CSA e Ituano, na noite deste sábado (16), no Estádio Rei Pelé, terminou em cenas de pânico para torcedores azulinos. Um vídeo gravado dentro de um ônibus que transportava membros da torcida organizada Mancha Azul mostra gritos, crianças chorando e pessoas tentando se proteger no chão ou entre os bancos enquanto o veículo era alvo de tiros e pedras.
Nos registros, passageiros pedem ao motorista que não pare o ônibus enquanto atravessavam a Via Expressa, temendo novos ataques. Áudios captados no local reforçam o clima de medo.
A confusão teve início dentro do estádio, após a anulação do terceiro gol do CSA, e se estendeu para fora da arena. Torcedores e policiais entraram em confronto, e imagens divulgadas nas redes sociais mostram supostas agressões praticadas por militares.
Em nota, o CSA cobrou apuração sobre a atuação da Polícia Militar. “Nossa torcida é o nosso maior patrimônio (...). O que se espera do aparato de segurança é o preparo necessário para situações como essa”, afirmou o clube.
Após a partida, um torcedor do CSA foi preso por desacato e agressão a integrantes do Pelotão de Choque na saída do túnel do estádio.