Corpo é encontrado em cacimba na Grota do Alvorada, em Maceió
Por Redação*
O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta sexta-feira (7) dentro de uma cacimba de cerca de 15 metros de profundidade na Grota do Alvorada, bairro Antares, parte alta de Maceió. A descoberta foi feita após informações repassadas por familiares de um desaparecido na região.
De acordo com a polícia, parentes acreditam que o corpo seja de Marcos André, de 28 anos, desaparecido desde 24 de outubro. Eles acompanharam as buscas e fizeram o reconhecimento preliminar, mas a confirmação oficial dependerá de exame de DNA no Instituto Médico Legal (IML).
Equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio do canil, participaram do resgate, que exigiu cautela devido à profundidade do poço e ao avançado estado de decomposição do corpo, que precisou ser retirado por partes.
O delegado Ronilson Medeiros informou que Marcos André teria envolvimento com o tráfico de drogas, e que a morte pode estar relacionada a um confronto armado ocorrido um dia após o desaparecimento. “Chama atenção que, no dia seguinte ao sumiço dele, houve um tiroteio aqui na grota onde três pessoas foram mortas. Segundo testemunhas, elas também teriam ligação com o desaparecimento”, afirmou.
Os três mortos, identificados como “Baiano”, “Testa” e “Léo”, eram apontados pela polícia como líderes de uma facção criminosa que atuava no tráfico de drogas no Antares. Eles foram mortos em confronto com a PM no dia 25 de outubro, após denúncia de uma festa com venda de entorpecentes.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações e busca esclarecer se o homicídio de Marcos André está ligado à disputa entre grupos criminosos da região.
O corpo foi encaminhado ao IML para exames periciais e posterior liberação à família, após a confirmação de identidade.
Com TNH1.