“Sensação de que vale a pena a luta", diz ministra Marluce Caldas em entrevista à Rede Francês FM

14 de agosto de 2025 às 14:19
Política

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Por Francês News

A procuradora alagoana Maria Marluce Caldas teve seu nome aprovado após sabatina realizada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal realizada nesta quarta-feira (13) e é a nova ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em entrevista à Rede Francês FM, Caldas falou sobre a sensação de dever cumprido e que esta conquista não é apenas uma vitória pessoal, mas também uma vitória da mulher nordestina:

“Sensação de que vale a pena a luta, de que as mulheres não precisam apenas saber que podem conquistar espaços, elas precisam querer e elas precisam lutar. É uma vitória especial da mulher alagoana e da minha querida cidade de Ibateguara”.

Aprovada pelo Senado com 64 votos favoráveis, ela afirma ainda que trabalhará com responsabilidade com a instituição e principalmente com a Justiça, lutando acima de tudo pelos interesses da sociedade.

“Para que a gente tenha uma justiça mais humana, uma justiça mais célere e, sobretudo, que olhe para os direitos sociais, que façam acontecer os direitos sociais com equilíbrio dentro dos princípios da proporcionalidade e da razoabilidade”, disse a mais nova ministra.