Vereador de Coruripe acusa diretor de hospital de cancelar cirurgia da mãe como retaliação política
Por Francês News
O vereador por Coruripe, Raphael Lima (PP), acusou o diretor do Hospital Carvalho Beltrão, Henrique Chicão, de suspender a cirurgia de sua mãe como retaliação política. Segundo ele, o procedimento foi cancelado no dia em que a paciente já estava internada para realizá-lo.
O parlamentar alega que, apesar de se tratar de um hospital particular, a unidade recebeu somente no ano passado mais de R$ 100 milhões para tratar da saúde do povo de Coruripe.
“Apesar de ser um hospital particular, é um hospital que serve hoje como uma estrutura pública, porque recebe dinheiro público e tem que ajudar o povo tanto de Coruripe quanto de todo o estado de Alagoas”, disse Lima.
O vereador alega acreditar que a cirurgia de sua mãe foi cancelada como forma de retaliação devido a um ofício encaminhado pela Casa ao hospital cobrando esclarecimentos referentes à demora do atendimento a pacientes na unidade.
“O diretor do Hospital Carvalho Beltrão, Henrique Chicão, teve acesso a este documento, que é público, e se doeu pela cobrança dos vereadores”, continuou, afirmando ainda que sua mãe foi mandada embora do local.
“O diretor mandou chamar a minha mãe, minha mãe vestiu a roupa, entrou na sala, toda tranquila, e ele disse, eu sei muito bem quem é a senhora, vem aqui. E com uma voz grossa, quase intimidadora, apresentou a minha mãe o documento desta casa, dizendo: 'olha o que o seu filho fez, vai embora, e eu vou pensar se você ainda vai fazer a cirurgia'. Que diretor de hospital é esse, que recebe dinheiro público e faz uma palhaçada dessa com o povo de Coruripe?", declarou.
A Francês News procurou a assessoria do Hospital Carvalho Beltrão mas, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.