Após projetos mirabolantes ficarem pelo caminho, Renato Filho pode desistir de disputar eleição

07 de novembro de 2025 às 17:49
Política

Ex-prefeito de Pilar, que chegou a anunciar obras como o teleférico e o Cristo, dá sinais de que deve deixar a corrida por uma vaga na Câmara Federal - Foto: Ascom Pilar/Arquivo

Por Francês News

O ex-prefeito de Pilar, Renato Filho (MDB), que chegou a ser um dos nomes mais cotados para disputar uma vaga na Câmara Federal em 2026, vem dando sinais públicos de que pode desistir da candidatura. Atualmente, ele ocupa a Secretaria Municipal de Governo de Maceió e tem adotado um tom mais discreto em relação à política eleitoral.

Durante sua gestão em Pilar, Renato anunciou projetos ambiciosos como a construção de um teleférico e de um monumento de Cristo Redentor que acabaram interrompidos antes da conclusão. As obras, apresentadas à época como símbolos de modernização e turismo, deixam dúvidas sobre a capacidade de Renato de cumprir suas promessas.

Os serviços no teleférico de Pilar foram retomados e, segundo a prefeitura, estão 70% concluídos. Já o Cisto, apresentado para ser um dos maiores do mundo, segue paralisado devido a problemas técnicos na fundação e estrutura da estátua de 70 metros de altura.

Nos bastidores, aliados interpretam a recente postura do ex-prefeito como um sinal de recuo político. Em uma publicação nas redes sociais, Renato agradeceu o apoio dos eleitores e afirmou que pretende continuar contribuindo com o estado “por meio das Fátimas” — referência à mãe, deputada estadual Fátima Canuto, e à tia, prefeita de Campo Alegre, Fátima Rezende.

“Vamos fazer muito mais por Alagoas e por Pilar com nossas Fátimas”, escreveu o ex-prefeito, reforçando a ideia de que deve atuar nos bastidores das campanhas familiares.