Pai e filho viajam mais de 2 mil km para ver o CSA e sonham com classificação histórica
Por Francês News
O alagoano Jhonisson Jorge é um apaixonado pelo CSA e este amor o fez viajar mais de 2000 quilômetros até o Rio de Janeiro para acompanhar o clube marujo na segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, que será disputada no estádio São Januário nesta quinta-feira (7).
Em terras cariocas desde a segunda-feira (4), o corretor de imóveis maceioense juntou o útil ao agradável, ver in loco a possível - e se confirmada histórica - classificação do CSA para a próxima fase da competição nacional, aliada a experiência de conhecer o Rio de Janeiro ao lado de uma pessoa muito especial: seu filho, Jorge Moisés, de 14 anos.
“É a primeira viagem do meu filho para fora do estado [Alagoas], além do jogo do CSA, nós vamos conhecer o Maracanã em um jogo do Fluminense. Eu sempre estou viajando, ao longo dos anos, acompanhando o clube, estamos sempre presente”, relata Johni.
Ele conta que a ideia de ir ver fazer a viagem para ver o Azulão surgiu tão logo o confronto foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não dependeu do resultado da primeira partida, que foi disputada na última semana e terminou com 0x0 no placar.
“Em relação ao jogo, a expectativa é a melhor possível, até porque é um jogo só, está em aberto. Por mais que a gente pegue um grande clube do Brasil, o CSA está em plenas condições de se classificar, então a expectativa é de vitória e de classificação”, garante, esperançoso, o torcedor azulino.
O entusiasmo contagiou o filho. Jorge Moisés, torcedor fiel como o pai, aposta em vitória azulina por 2x0 ou 1x0. Já Jhonisson arrisca um 2x1 para o Azulão:
“Vamos fazer história aqui no Rio de Janeiro, com fé em Deus”.
Onde assistir
Para quem não vai ao Rio de Janeiro, as opções para acompanhar os jogos são os canais de TV pagos. O jogo será transmitido ao vivo na TV pelo Sportv e pelo Premiere, canal por assinatura do Grupo Globo.
Vasco e CSA se enfrentam na quinta-feira (7), às 20h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.