'Só a luta nos garante': professores mantêm greve mesmo com ameaças de Paulo Dantas
Por redação
A greve dos trabalhadores da rede estadual de educação de Alagoas foi mantida após assembleia realizada nesta sexta-feira (1º). A decisão ocorre em resposta ao anúncio do governador Paulo Dantas de que haverá corte de ponto e descontos salariais aos grevistas.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Izael Ribeiro, a medida adotada pelo governo aumentou a indignação da categoria. “Foi deliberado: greve continua. A decisão do governador em cortar o ponto acirrou. A nossa categoria está mais indignada, e nós queremos respostas do governo”, afirmou.
O Sinteal convocou um grande ato para a próxima terça-feira (5), às 9h, na Praça Centenário, em Maceió. Caravanas do interior do estado também devem participar da mobilização. “Procure a sua regional, pois teremos caravanas vindo de todo canto do estado para que possamos fazer um grande ato”, disse Izael.
Uma nova assembleia está prevista para a próxima sexta-feira (8), mas poderá ser antecipada caso haja novidades nas negociações. “Queremos que o governador reabra o canal de negociação. Vamos embora, porque só a luta nos garante”, concluiu o presidente do Sinteal.