Condenado por matar advogado no lugar de juiz é assassinado dentro de presídio em Maceió

05 de junho de 2025 às 14:35
VIOLÊNCIA

Foto: reprodução

Por redação

O detento Antônio Wendel Melo Guarnieri, de 43 anos, foi morto na manhã desta quinta-feira (5) dentro da Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas (PenSM), localizada no Complexo Prisional de Maceió. Ele era condenado a mais de 24 anos de prisão por envolvimento no assassinato do advogado Nudson Harley, morto em 2009 em um atentado que tinha como alvo o então juiz Marcelo Tadeu.

De acordo com informações confirmadas pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), dois reeducandos identificados pelas iniciais E.G.S. e F.G.B. são suspeitos de participação no homicídio e foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. As circunstâncias exatas da morte ainda não foram divulgadas.

Equipes das Polícias Civil e Científica, além do Instituto Médico Legal (IML), foram acionadas para realizar os levantamentos periciais e dar início às investigações.

O caso reacende o debate sobre a segurança interna nas unidades prisionais do estado e os riscos de conflitos entre detentos envolvidos em crimes de grande repercussão.