Prefeitura de Maribondo é alvo de investigação sobre pagamentos irregulares a servidores
Redação
A Promotoria de Justiça de Maribondo, do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), converteu um Procedimento Preparatório em Inquérito Civil para investigar possíveis irregularidades no pagamento de salários a servidores municipais, que teriam ultrapassado os limites legais estabelecidos.
A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPAL em 3 de abril de 2025 e assinada pelo promotor de Justiça Flávio Gomes da Costa Neto. Segundo a portaria, o procedimento estava em andamento há 180 dias sem conclusão.
Entre as primeiras providências adotadas, o MPAL determinou a comunicação da instauração do inquérito ao Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Alagoas, a publicação da portaria no Diário Oficial do Estado e a requisição de informações à Prefeitura de Maribondo.
O objetivo do inquérito é aprofundar a investigação sobre os supostos pagamentos irregulares, garantindo a proteção do patrimônio público e a observância dos princípios da moralidade e impessoalidade na administração municipal.