Torcedores do ASA são suspeitos de vandalismo contra ônibus do Penedense em jogo do Campeonato Alagoano
Redação
Mais um episódio de violência marcou uma rodada do Campeonato Alagoano. Após a partida entre ASA e Penedense, na noite deste domingo (19), em Arapiraca, torcedores do ASA foram apontados como responsáveis pelo vandalismo contra o ônibus que transportava a torcida do clube de Penedo. O incidente ocorreu na área externa do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, no Agreste de Alagoas.
De acordo com a Polícia Militar, o caso resultou na detenção de um homem suspeito de envolvimento no ato de vandalismo. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por danos materiais. Imagens enviadas ao TNH1 mostram que uma das janelas do veículo foi quebrada, espalhando estilhaços de vidro pelo local. Apesar do susto, não há registro de feridos, e não foi confirmado se outras pessoas participaram do ataque.
Penedense emite nota de repúdio
Em resposta ao incidente, o Sport Club Penedense divulgou uma nota repudiando o ato de vandalismo e reforçando que os torcedores estavam se deslocando de forma pacífica para apoiar o time. Na nota, o clube também apontou dificuldades enfrentadas pelo ASA e destacou que isso não pode justificar atos de violência.
“A diretoria do Sport Club Penedense vem a público repudiar veementemente os atos de vandalismo cometidos por membros da torcida do ASA de Arapiraca, que resultaram na depredação do ônibus que transportava torcedores do nosso clube. [...] Seguimos firmes no propósito de defender o futebol como um esporte de respeito e união”, afirmou o clube.
O presidente do Penedense, Aerton Reis, solicitou escolta policial para garantir a segurança dos torcedores e da delegação no retorno a Penedo. A ação foi atendida e evitou novos incidentes durante a viagem.