Defensoria cobra explicações e soluções imediatas da Verde Alagoas por falta d'água em União dos Palmares
Redação
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE-AL) entrou em ação para solucionar o problema da falta d'água que atinge diversos bairros de União dos Palmares. Em ofício enviado nesta quarta-feira (8) à concessionária Verde Ambiental Alagoas, responsável pelo abastecimento na cidade, a DPE-AL solicitou explicações detalhadas e a adoção de medidas urgentes para normalizar o fornecimento de água.
O Defensor Público Wagner de Almeida Pinto estabeleceu um prazo de três dias para que a empresa apresente um relatório técnico completo, informando os motivos das constantes interrupções no serviço, as ações emergenciais e definitivas que estão sendo tomadas para resolver o problema, além de um cronograma detalhado para a normalização do abastecimento. A DPE-AL também solicitou informações sobre as demandas já registradas pelos moradores e como a concessionária tem atendido a cada caso.
A falta de água em União dos Palmares tem causado grande transtorno para a população. Moradores de bairros como Terra Cavada, Morada das Árvores e Conjunto Residencial Nova Esperança, entre outros, relatam que estão enfrentando dificuldades no fornecimento há semanas. A situação se tornou ainda mais evidente após o protesto de um servidor público municipal, que lavou roupas na sede da Verde Ambiental Alagoas para chamar a atenção para a falta de água em sua residência há mais de 30 dias.