Mulher escapa de cárcere privado e busca ajuda em posto de saúde de Coité do Nóia
Redação
Uma mulher vítima de cárcere privado conseguiu escapar de seu agressor e pedir ajuda no Pronto Atendimento de Coité do Nóia, neste domingo (30). O caso ocorreu no povoado Alagoinha, na zona rural do município.
A vítima aproveitou uma ida ao posto de saúde, acompanhada de sua sogra, para denunciar o crime aos profissionais de saúde. A mulher revelou que era mantida em cárcere privado pelo companheiro, que já tinha uma medida protetiva expedida contra ele, o que demonstra a gravidade da situação.
A Polícia Militar foi acionada por um popular que tomou conhecimento da denúncia. Uma guarnição motorizada do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Coité do Nóia, vinculada ao 3º Batalhão da PM, se deslocou até a residência da vítima. No entanto, o agressor, ao perceber a aproximação da polícia, fugiu para uma área de mata.
Diante da situação, a vítima, em busca de segurança, solicitou escolta policial para se mudar, junto com seus três filhos, para a casa de uma irmã, localizada no povoado Ingazeira, também em Coité do Nóia. A guarnição acompanhou a família até o local, garantindo sua proteção.
A Polícia Civil já foi informada sobre o caso e investiga a localização do agressor para que ele possa ser preso e responder pelos crimes cometidos. A vítima será acompanhada por equipes especializadas para oferecer o suporte necessário nesse momento.