Atacante Bruno Henrique é alvo de operação da Polícia Federal por suspeita de manipulação em jogo do Brasileirão
Por redação
O jogador Bruno Henrique, atacante do Flamengo, é alvo de uma operação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro, suspeito de envolvimento em manipulação de resultados em jogo do Campeonato Brasileiro. A operação ocorre nesta terça-feira e cumpre 12 mandados de busca e apreensão em endereços no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vespasiano (MG), Lagoa Santa (MG) e Ribeirão das Neves (MG).
A investigação aponta que o atleta teria tomado cartões intencionalmente na partida entre Flamengo e Santos, realizada em Brasília, no dia 1º de novembro de 2023, como parte de um esquema para beneficiar apostadores. No jogo, Bruno Henrique foi advertido com um cartão amarelo por falta em Soteldo aos 50 minutos do segundo tempo. Após protestar com o árbitro, foi expulso do campo imediatamente.
Entre os locais onde são cumpridos mandados de busca estão o centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, e a residência do jogador na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mais de 50 policiais federais participam da operação para recolher possíveis evidências que sustentem as suspeitas de manipulação.
O caso foi motivado por um relatório da Internacional Betting Integrity Association (IBIA), entidade responsável por monitorar irregularidades em apostas esportivas, que também embasou uma investigação similar em andamento na Inglaterra sobre o jogador Lucas Paquetá.