Alagoano e ex-ministro de Dilma, Aldo Rebelo critica Guilherme Boulos: 'Não tem maturidade para ser prefeito de São Paulo'

24 de outubro de 2024 às 10:22
POLÍTICA

Foto: reprodução

Por redação

O secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, Aldo Rebelo (MDB), criticou duramente o candidato à prefeitura Guilherme Boulos (PSOL) em uma publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (23). Rebelo acusou Boulos de liderar os protestos "Não vai ter Copa" e "FIFA go home" durante a Copa do Mundo de 2014, colocando em dúvida a capacidade do candidato de governar a capital paulista.

“O Brasil receberia centenas de milhares de turistas, 20 mil jornalistas estrangeiros credenciados. Chefes de Estado de todo o mundo vieram ao Brasil durante a Copa do Mundo. [...] O Brasil tinha a enorme responsabilidade de oferecer segurança, mobilidade e acolher essas pessoas. Pois bem, o que o Boulos fez na época? O Boulos organizou o movimento ‘Não vai ter Copa’, ou seja, se dependesse do Boulos, não teria a abertura da Copa do Mundo em São Paulo”, afirmou Rebelo em um vídeo de pouco mais de três minutos.

Rebelo, que era ministro do Esporte no governo de Dilma Rousseff (PT) durante o evento, enfatizou que o comportamento de Boulos em 2014 demonstra uma falta de preparo para assumir a prefeitura. Segundo ele, “uma pessoa que quis inviabilizar um evento dessa magnitude não tem condições de governar São Paulo. Falta-lhe responsabilidade e maturidade”.

Os protestos contra a Copa do Mundo foram organizados por diversos movimentos sociais em várias capitais que sediaram os jogos, com críticas voltadas para os gastos públicos excessivos e a falta de investimentos em áreas essenciais. Entretanto, para Rebelo, a liderança de Boulos nesse contexto reflete negativamente sobre sua aptidão para administrar a cidade.