Pablo Marçal aceita resultados eleitorais e diz que vai mirar em 2026

07 de outubro de 2024 às 07:39
ELEIÇÕES 2024

Foto: reprodução

Por redação com CNN

Neste domingo (6), Pablo Marçal (PTRB), terceiro colocado nas eleições para a Prefeitura de São Paulo, declarou em coletiva de imprensa que respeita o resultado das urnas e já planeja sua candidatura para as eleições de 2026. O candidato, que conquistou 28,14% dos votos, afirmou que São Paulo "perdeu a única oportunidade" de vê-lo como prefeito, mas que está com o coração tranquilo em relação à sua trajetória política.

Marçal reconheceu a derrota, atribuindo o resultado à entrada tardia na disputa, em 25 de maio deste ano, enquanto os outros candidatos já estavam definidos desde outubro de 2022. "Eu sei de muitas pessoas que estão tentando construir algumas teorias, mas eu respeito a vontade do povo. A gente chegou de última hora", disse, enfatizando que considera seu desempenho nas eleições como extraordinário.

O ex-candidato também mencionou a possibilidade de apoiar o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno, mas condicionou seu apoio à incorporação de algumas de suas propostas, como a inclusão de educação financeira nas escolas. "Vai depender do que ele [Nunes] falar sobre as propostas. Está nítido que ele pegou muito pesado comigo, foi muito injusto. Mas eu não sou de carregar mágoa", afirmou.

Apesar do resultado nas eleições municipais, Pablo Marçal confirmou que disputará um cargo no Executivo em 2026. "2026 é logo ali", declarou, mostrando confiança em seu futuro político.