Maioria dos evangélicos não se sente preparada para compartilhar verdades bíblicas

04 de outubro de 2024 às 08:20
Gospel

Exibir Gospel

O Instituto de Fé e Cultura divulgou, na terça-feira, os resultados da Pesquisa de Engajamento Cultural Cristão de 2024, realizada com a Lifeway Research A pesquisa mostrou que 92% dos evangélicos acreditam ter a responsabilidade de compartilhar os ensinamentos da Bíblia, mas apenas 35% se sentem preparados para a maioria das oportunidades.

Dentre os participantes, 18% disseram estar prontos para qualquer oportunidade de compartilhar a Bíblia, enquanto 32% se sentem aptos apenas a discutir alguns temas que conhecem bem. Além disso, 40% concordam que suas igrejas os preparam para conversas com pessoas de visões diferentes.

No que diz respeito à criação de ambientes para discutir valores culturais e bíblicos, apenas 37% dos entrevistados concordaram que suas igrejas promovem esse tipo de debate. A pesquisa também revelou que 12% acreditam que Deus está “despreocupado” com a forma como votam.

“Há uma diferença notável entre o grande número de evangélicos que sentem a responsabilidade de compartilhar a visão bíblica e o número que se sente preparado para fazê-lo”, afirmou Scott McConnell, CEO da Lifeway Research. “As igrejas tentam ajudar os evangélicos a conversarem com pessoas que têm visões diferentes, mas poucas discutem os valores bíblicos e culturais lado a lado”.

Realizada entre 18 de julho e 2 de agosto, a pesquisa teve uma amostra de 1.000 evangélicos e uma margem de erro de +/- 3,3 pontos percentuais. As informações são do The Christian Post.