Homem é preso após matar cachorro a pauladas e ser agredido em Maceió

21 de setembro de 2024 às 07:51
Maceió

Redação

Um caso de crueldade animal chocou os moradores do bairro Jacintinho, em Maceió, na noite de ontem, 20. Um homem foi preso após matar seu próprio cachorro a pauladas e ser agredido pelos vizinhos.

A guarnição motorizada Guardiã 01, do 13º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada para atender à ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com uma aglomeração de pessoas que relatavam o crime e apontavam o autor, que já havia sido agredido pelos vizinhos.

De acordo com testemunhas, o homem havia matado o animal de forma brutal e descartado o corpo em um local próximo à sua residência. Parte da guarnição se deslocou até o local indicado e resgatou o corpo do cachorro.

Diante da situação, o autor do crime, que estava ferido, foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho para receber atendimento médico. No entanto, mesmo ferido, o homem se mostrou agressivo, causando tumulto e desacatando os policiais. Ele chegou a ameaçar os agentes e a usar palavras de baixo calão. Para conter a agitação do homem, foi necessário medicá-lo com diazepam.

Após receber atendimento médico, o autor foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por maus tratos a animais, desacato e ameaça. Ele permanece preso à disposição da Justiça.