Homem é preso após matar cachorro a pauladas e ser agredido em Maceió
Redação
Um caso de crueldade animal chocou os moradores do bairro Jacintinho, em Maceió, na noite de ontem, 20. Um homem foi preso após matar seu próprio cachorro a pauladas e ser agredido pelos vizinhos.
A guarnição motorizada Guardiã 01, do 13º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada para atender à ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com uma aglomeração de pessoas que relatavam o crime e apontavam o autor, que já havia sido agredido pelos vizinhos.
De acordo com testemunhas, o homem havia matado o animal de forma brutal e descartado o corpo em um local próximo à sua residência. Parte da guarnição se deslocou até o local indicado e resgatou o corpo do cachorro.
Diante da situação, o autor do crime, que estava ferido, foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho para receber atendimento médico. No entanto, mesmo ferido, o homem se mostrou agressivo, causando tumulto e desacatando os policiais. Ele chegou a ameaçar os agentes e a usar palavras de baixo calão. Para conter a agitação do homem, foi necessário medicá-lo com diazepam.
Após receber atendimento médico, o autor foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por maus tratos a animais, desacato e ameaça. Ele permanece preso à disposição da Justiça.