Filho de ex-prefeito denuncia suposto acordo entre prefeito de Capela e candidato
Por redação
João Vitor, filho do ex-prefeito de Capela João de Paula, fez uma denúncia envolvendo o atual prefeito da cidade, Adelmo Calheiros, e o candidato Thiago Medeiros. Segundo ele, Thiago foi escolhido como candidato nas próximas eleições devido a um acordo financeiro, e não por sua competência.
De acordo com João Vitor, o prefeito Adelmo teria prometido pagar R$ 50 mil mensais a Thiago Medeiros para que ele "emprestasse seu CPF", tornando-se uma figura que apenas assinaria o que fosse ordenado pelo prefeito. A denúncia sugere que Thiago, caso eleito, seria controlado por Adelmo nos bastidores, limitando seu papel a seguir as orientações do atual prefeito.
João Vitor destacou que não apoiaria um candidato que aceitasse um papel submisso, enfatizando os valores de honra e integridade que ele e sua família defendem. "Não compactuo com um homem que aceita ser apenas um CPF emprestado, alguém sem voz própria. Minha família e eu não apoiamos Thiago Medeiros por esses motivos. Capela merece líderes com caráter e dignidade", afirmou.
A denúncia traz à tona questões sobre a integridade do processo eleitoral e os critérios utilizados para a escolha de candidatos. Até o momento, nem o prefeito Adelmo Calheiros nem o candidato Thiago Medeiros se pronunciaram sobre as acusações.