Voepass deixa de fazer rota de voo de avião que caiu em Vinhedo

10 de setembro de 2024 às 07:20
APÓS TRAGÉDIA

Foto: reprodução

Por redação

A Voepass anunciou a suspensão temporária de voos diários para alguns destinos pelo país, incluindo o trajeto que sai do município de Cascavel (PR). A medida entrou em vigor na última segunda-feira (2).

A decisão acontece após o acidente envolvendo uma aeronave da empresa que matou todas as 62 pessoas a bordo, em 9 de agosto. O avião havia decolado do município paranaense e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A Voepass informou em nota que além do destino mencionado, outros oito não terão voos diários até dia 26 de outubro, quando a companhia irá replanejar os trechos para a próxima temporada.

Os destinos Fortaleza (CE), Confins (MG) e Porto Seguro (BA) deixaram de operar em 9 de agosto, mesmo dia do acidente, enquanto as rotas Salvador (BA), Natal (RN) e Mossoró (RN), no último dia 26.

Com relação aos trechos São José do Rio Preto (SP), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO), as atividades foram paralisadas na última semana, em 2 de setembro.

Segundo a companhia, os passageiros que adquiriram bilhetes para os trechos que foram cancelados, serão tratados conforme a Resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que garante o direito a reembolso.

A empresa alega que a medida foi tomada para a realização de “uma readequação em sua malha”, causada por uma aeronave a menos.