Tio Rafa faz apelo por 'milagre divino' na tentativa de confronto com JHC melhorar seu baixo percentual em pesquisas
Por Berg Morais
Diz uma velha lenda que no período eleitoral tem políticos do mundo inteiro que são capazes de vender a própria alma para conquistarem um mandato. Em Maceió, o candidato à prefeitura municipal, Rafael Brito (MDB), foi à uma igreja fazer um apelo inusitado.
Tio Rafa pediu um “milagre”, caracterizado por analistas políticos como “muito pequeno”. Ele quer confrontar em um debate o atual prefeito e candidato à reeleição, JHC (PL). Ele espera que o enfrentamento possa melhorar seu baixo desempenho (4% no último levantamento registrado) nas pesquisas de opinião pública.
Talvez por estar em seu primeiro cargo eletivo - que recebeu de presente da família Calheiros, ressalte-se - o candidato emedebista não esteja sabendo que os especialistas em marketing não permitem que seus assessorados que estão em larga vantagem (como é o caso de JHC, com mais de 70%) tenham qualquer tipo de desgaste de forma desnecessária.
“Macaco Velho” (expressão utilizada para pessoas experientes em várias áreas de atuação) por ser testado e aprovado nas urnas, conquistando mandatos de deputado estadual, deputado federal e agora prefeito da Capital, JHC obviamente não irá “operar milagre” para “santo do pau oco”.
Embora tenha sido numa “igrejinha instagramavel”, a clemência de Rafael Brito por um “milagre” mostra sua fragilidade e a distância para ser um político que mereça ter o respeito não só do eleitorado, mas de toda a classe política.