Tio Rafa faz apelo por 'milagre divino' na tentativa de confronto com JHC melhorar seu baixo percentual em pesquisas

09 de setembro de 2024 às 15:38
EM BUSCA DE UM MILAGRE

Foto: reprodução/Instagram

Por Berg Morais 

Diz uma velha lenda que no período eleitoral tem políticos do mundo inteiro que são capazes de vender a própria alma para conquistarem um mandato. Em Maceió, o candidato à prefeitura municipal, Rafael Brito (MDB), foi à uma igreja fazer um apelo inusitado.

Tio Rafa pediu um “milagre”, caracterizado por analistas políticos como “muito pequeno”. Ele quer confrontar em um debate o atual prefeito e candidato à reeleição, JHC (PL). Ele espera que o enfrentamento possa melhorar seu baixo desempenho (4% no último levantamento registrado) nas pesquisas de opinião pública. 

Talvez por estar em seu primeiro cargo eletivo - que recebeu de presente da família Calheiros, ressalte-se - o candidato emedebista não esteja sabendo que os especialistas em marketing não permitem que seus assessorados que estão em larga vantagem (como é o caso de JHC, com mais de 70%) tenham qualquer tipo de desgaste de forma desnecessária.

“Macaco Velho” (expressão utilizada para pessoas experientes em várias áreas de atuação) por ser testado e aprovado nas urnas, conquistando mandatos de deputado estadual, deputado federal e agora prefeito da Capital, JHC obviamente não irá “operar milagre” para “santo do pau oco”.

Embora tenha sido numa “igrejinha instagramavel”, a clemência de Rafael Brito por um “milagre” mostra sua fragilidade e a distância para ser um político que mereça ter o respeito não só do eleitorado, mas de toda a classe política.