Mulher foragida há 12 anos por matar companheiro a pauladas é presa em Palmeira dos Índios
Por redação
Uma mulher de 36 anos, procurada há 12 anos, foi detida nesta quarta-feira (04), na zona rural de Palmeira dos Índios, em Alagoas. Ela é suspeita de um homicídio ocorrido em 2012, quando o então companheiro dela, um idoso de 75 anos identificado como Salomão Felisberto da Silva, foi morto a pauladas em Igaci.
Na época, um celular encontrado próximo ao corpo da vítima ajudou na identificação da suspeita, resultando na emissão de um mandado de prisão.
De acordo com testemunhas, a acusada tinha desavenças frequentes com o companheiro, especialmente relacionadas à interferência dele na educação da filha dela, que era fruto de outro relacionamento. A mulher foi levada à delegacia e responderá por homicídio qualificado.
A prisão ocorreu durante uma operação conjunta da polícia civil e militar, que monitoravam a área após denúncias de que ela havia retornado à cidade. A mulher havia se escondido em diferentes locais ao longo dos anos, dificultando sua captura. Após ser localizada, os policiais foram até o local onde ela estava e a prenderam. A Polícia Civil relatou que não houve resistência à prisão, e a suspeita foi imediatamente transferida para o sistema penitenciário, onde aguardará julgamento.